Horizonte vence e respira no Cearense 2026

;

Na noite dessa terça-feira (13), o Estádio Almir Dutra foi palco do confronto entre Maracanã e Horizonte. A partida marcou o início da 3° rodada do Campeonato Cearense Série A 2026. Ao término do jogo, o Galo do Tabuleiro saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1. Max Silva e Paulinho marcaram para o Horizonte e Guilherme descontou para o Bicolor Metropolitano.

As duas equipes chegaram para o confronto muito pressionadas. O Maracanã sofreu duas derrotas nas rodadas iniciais. Já o Horizonte só havia atuado em uma partida, na qual empatou com o Quixadá, no entanto o clube viu as outras equipes do grupo se distanciando. Portanto, só a vitória importava para os dois. Além desse retrospecto, nenhuma das equipes tinham marcado no Cearense 2026.

A partida começou muito movimentada, as duas equipes produziram muito ofensivamente. Empurrado pela sua torcida, o Maracanã teve a posse de bola e o Horizonte aproveitava os passes errados do adversário para chegar ao ataque com velocidade. Das estratégias impostas, a do Galo do Tabuleiro teve mais êxito, pois a equipe abriu o placar já nos acréscimos da etapa inicial. Max silva cobrou uma falta quase do meio campo, o jogador cruzou, mas a bola não desviou nem na defesa nem no ataque, o goleiro foi surpreendido e não conseguiu impedir o gol do Horizonte.

O 2° tempo começou da forma que o Galo do Tabuleiro queria, porque a equipe conseguiu ampliar aos 9 minutos. Paulinho recebeu a bola sozinho na entrada da área, driblou dois jogadores e chutou de perna esquerda, a bola passou muito próxima do goleiro do Maracanã, mas ele não conseguiu impedir, 2 a 0 para o Horizonte.

O Bicolor Metropolitano até reagiu e diminuiu aos 15 minutos. Robert cobrou o escanteio na pequena área, Guilherme subiu mais que todo mundo e cabeceou forte sem chances de desvio. Vale destacar que ainda na etapa inicial, Guilherme sofreu um corte na cabeça e tinha chances do jogador não voltar para o 2° tempo, porém o atleta retornou no sacrifício e diminuiu para o Bicolor Metropolitano.

Logo em seguida, a torcida do Maracanã sofreu um grande susto, pois Luís Soares deu uma entrada muito forte em Max Silva, a princípio, o jogador do Bicolor Metropolitano tinha sido expulso, porém o árbitro auxiliado pelo assistente voltou na decisão e só aplicou o cartão amarelo.

O Maracanã não conseguiu chegar no empate, mas ainda deu tempo do técnico do Horizonte Adriano Albino ser expulso. Após falta marcada pelo árbitro, o treinador atirou um copo de água ao chão e recebeu o cartão vermelho.

Com esta vitória, o Horizonte assume a vice-liderança do grupo A com 4 pontos. A equipe enfrenta o Ferroviário no próximo confronto no Estádio Presidente Vargas.

Já o Maracanã não tem mais chances de classificação e disputará o Quadrangular do Rebaixamento. A equipe continua amargando a lanterna do mesmo grupo. Na 4° rodada, o Bicolor Metropolitano jogará contra o Fortaleza também no PV.

📸 @lucasemanuelfotografo / FCF

Rolar para cima