publicidade

Brasileiras acionam justiça contra time e técnico japonês

;
publicidade

Nessa segunda-feira (09), duas ex-jogadoras do time japonês feminino, Diozza Izumo FC, entraram na justiça contra a equipe e o técnico, Yoji Sakai. As brasileiras, Laura Spenazzatto e Thays Ferrer, acusam o treinador por assédio moral e sexual e o clube de falta de auxílio de intérprete, estabelecido no contrato. As atletas buscam uma indenização de 3,4 milhões de ienes.

As brasileiras entraram com a ação no Tribunal Distrital de Matsue, Filial de Izumo. As jogadoras alegam que o técnico, Yoji Sakai, utilizava palavras de cunho sexual em português durante os treinos e os jogos. Segundo o processo, Laura e Thays comunicaram ao Diozza Izumo FC sobre os abusos, mas foram ameaçadas de exclusão de partidas. Ambas as atletas chegaram ao clube em 2022 e encerraram a passagem na equipe japonesa no final de 2023.

Em novembro de 2024, as duas atletas conversaram com o Replay sobre o assunto. As brasileiras tinham enviado uma denúncia à Nadeshiko League e à Associação Japonesa de Futebol (JFA),, solicitando sanções ao clube e o técnico. Em abril deste ano, a JFA decidiu não punir o treinador relatando falta de provas.

Laura Spenazzatto é natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, e Thays Férrer é de Barbalha, Ceará. Quando atuaram no clube japonês, elas eram as únicas brasileiras do Diozza Izumo FC.

Aproveite, inscreva-se no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Acesse; www.replay.tv.br.

publicidade
Rolar para cima