Na tarde desta segunda-feira (15), a Federação Cearense de Futebol realizou o conselho arbitral para definir o regulamento do Campeonato Cearense da Série B de 2026. Era a oportunidade para fazer mudanças na fórmula de disputa.
O Icasa gostaria de jogar contra os clubes das outras regiões. Era um pensamento do clube propor essa situação e também colocar o início da competição para o mês de abril. Mas, durante os debates, a maioria das equipes caririenses, fechou questão em grupos regionalizados. A ideia era diminuir despesas. Diante disso, o representante icasiano na reunião, Renato Cabral, votou com a maioria. Dessa forma o grupo A terá Barbalha, Cariri FC, Crato, Guarani e Icasa. Ficando no grupo B, Itapipoca, Caucaia, Atlético Cearense, Crateús e Guarany de Sobral.
Série B do Cearense de 2026 tem fórmula de disputa definida com mudanças
A reportagem do Replay com Toni Sousaconversou com Zé Ivan, presidente do Guarani, Gilson Alves Feitosa, dirigente do Barbalha, Dr. Rosemberg Freitas, presidente do Cariri FC, e Aníbal Dantas Jr, presidente do Crato. Todos comemoraram a fórmula de disputa e mostraram otimismo. Já o presidente do Icasa, Célso Pontes, ressaltou a vontade do clube, principalmente para que o início fosse em abril. “É assim mesmo. Vamos formar um time para brigar nas cabeças… vamos trabalhar, trabalhar”, disse o presidente icasiano.
Se inscreva no YouTube e siga no Instagram; Replay com Toni Sousa. Continue acessando; www.replay.tv.br.

