publicidade

Dirigentes do Pacajus são multados por insultos à árbitra

;
publicidade

No dia 31 de março de 2024, o Pacajus perdeu para o Cariri FC e foi rebaixado para a Série C do Cearense. Mas a partida ficou marcada por algo lamentável que aconteceu fora do espetáculo esportivo. A equipe de arbitragem foi ofendida pelo presidente do Pacajus, Francisco Cristiano Cortez Oliveira, e Everton Cortez. Ingrede Santos, árbitra que também foi ofendida, registrou um boletim de ocorrência contra os dirigentes. Recentemente, os dois foram condenados a pagar 5 mil reais e a se retratarem publicamente nas redes sociais. O processo foi julgado pelo Juizado Especial Cível de Pacajus.

Diante do apontado na súmula da partida entre Pacajus e Cariri, os insultos à Ingrede Santos começaram no intervalo da partida. Everton Cortez chamou a árbitra de burra. O corpo de arbitragem também sofreu ameaças do presidente do Pacajus. “Vocês todos vão apanhar e você também!”, disse Francisco Cristiano Cortez Oliveira em direção à Ingrede.

Após o apito final, Everton Cortez invade o campo e continua com os insultos. Ele vai em direção à Ingrede Santos e profere as seguintes palavras “Você deveria estar atrás de um fogão e o seu escudo ganhou sem merecer, sua burra! Serve nem para levantar a placa de substituição!”. Devido ao clima hostil e às ameaças, o árbitro da partida, Natanael Freitas de Sá, solicitou a escolta da polícia para ter mais segurança ao sair do estádio da partida.

Após o processo julgado, Ingrede Santos emitiu uma nota, veja a seguir o pronunciamento completo da árbitra.

“Sensação de que a justiça foi feita, assegurado com princípio do que é correto, diante do que ocorreu no fatídico dia. Estava sendo bem assistida por um profissional especializado no esporte. Sou grata pelo cuidado que ele teve nesse processo Dr. Paulo Pinheiro. Quando entrei no meio futebolístico, já sabia que não seria fácil, haveria barreiras e sempre tive em mente quebrar uma por uma, com mérito e muito trabalho. Venho de uma família que a “essência” é primordial nunca esquecer de onde venho e quem sou. Emocionalmente estou bem, o ocorrido não anula a profissional que sou! Isso só fez fortalecer mais ainda minha trajetória com a postura e autenticidade que tenho. Busco abrir caminhos para outras mulher que possam estar em um meio que a maioria é dominada por homens. Nós mulheres estamos conquistando espaços, pouco a pouco essa barreira vem sendo quebrada. O importante é seguirmos em buscar dos nossos objetivos de forma correta e firme. Porque ser mulher não é sinônimo de fraqueza! Sou grata a minha família que me ensinou a ser forte, eles são minha referência de força e essência”, afirmou Ingrede Santos.

Aproveite, inscreva-se no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Acesse; www.replay.tv.br.

📷@wanderllenefotografa

publicidade
Rolar para cima