publicidade

Garoto com deficiência se destaca no Jejunos

;
publicidade

Mateus Alves tem 17 anos e nasceu com uma má formação em um dos braços. Isso não o tirou da prática esportiva. O garoto quis jogar basquete e vem chamando a atenção na disputa do Jejunos 2025.

Aluno da Escola Profissionalizante Aderson Borges de Carvalho, Mateus Alves foi o responsável pela formação do time de basquete da escola. Apesar da deficiência, o garoto não quis jogar o Parajejunos, ele preferiu atuar nos jogos regulares do Jejunos. A reportagem do Replay com Toni Sousa buscou dados históricos, para saber se Mateus seria o primeiro atleta PCD, disputando os jogos regulares da competição, mas não encontrou nada que pudesse comprovar. Segundo a organização do evento, depois dos 10 anos de paralização, desde o retorno do Jejunos, em 2023, Mateus Alves é o único estudante PCD que disputou o Jejunos. Independente de ser ou não o primeiro atleta com deficiência nos jogos regulares, Mateus Alves é destaque do Jejunos 2025 e se tornou um grande exemplo de superação e inclusão que só o esporte proporciona.

Veja o bate papo que Mateus Alves e a professora, Raquel Melo, tiveram com o Replay. Deixe seu comentário. O que você achou dessa linda história?

Aproveita, se inscreva no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Continue acessando; www.replay.tv.br.

publicidade
Rolar para cima