publicidade

Kerven brilha e Quixadá se classifica para a Série A do Cearense

;
publicidade

Na tarde deste domingo (6), o Abilhão foi palco da partida de volta da semifinal da Segundona do Cearense entre Quixadá e Crato. O Azulão da Princesa chegou com a vantagem, pois venceu a primeira por 3 a 1. No entanto, na partida de hoje, o Quixinha conseguiu reverter a situação e marcou dois 2 gols no tempo regulamentar. Nos pênaltis, os dois goleiros brilharam, mas o Quixadá foi mais feliz. O placar final foi 7 a 6 para o Canarinho do Sertão. Com esta vitória, o Quixadá garante o acesso à elite do futebol cearense.

1° TEMPO

A partida começou da forma que o Quixadá queria, pois a equipe marcou o primeiro antes dos 5 minutos. Após escanteio, Paulo Júnior subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Canarinho do Sertão.

O Crato ameaçou uma reação, mas o Quixadá teve as melhores jogadas ofensivas. Aos 32 minutos, o Azulão da Princesa viu o Quixinha marcar o segundo com uma cabeçada de Índio, mas o gol foi anulado pela posição irregular do atacante do Canarinho do Sertão.

Aos 36 minutos, quase que Pingo deixa tudo igual no Abilhão. O atacante recebeu a bola alta, deu um chapéu no goleiro, Kerven, mas pecou na finalização e a bola saiu para fora.

2° TEMPO

Na volta ao campo, o jogo esfriou um pouco. O Crato se defendia muito e o Quixadá tentava fazer o segundo para forçar os pênaltis.

Para a felicidade dos torcedores do Quixinha, a equipe marcou o segundo, aos 29 minutos. Após cruzamento, Lucas cabeceou, mas Josué defendeu, no entanto na sobra Paulo Rodrigo só teve o trabalho de colocar a bola no fundo da rede.

Com este resultado, no placar agregado, o Canarinho do Sertão empatou e forçou as penalidades.

Pênaltis

As duas equipes começaram marcando. Gustavo pelo lado do Quixinha e Charles pelo Crato.

Na segunda cobrança, Davi marcou para o Canarinho do Sertão. Já o Crato desperdiçou a penalidade com Adriano Jesus, chutando para fora.

Mas, a felicidade dos torcedores do Quixadá passou rápido, pois o goleiro do Crato, Josué, defendeu a cobrança de André Cassaco. No Azulão da Princesa, Túlio marcou e deixou tudo igual nas penalidades.

Na quarta cobrança, ambas as equipes fizeram o gol. Gleryston para o Canarinho do Sertão e Foguinho para o Crato.

A quinta cobrança ficou para responsabilidade dos principais craques das duas equipes, Índio do Quixadá e Rogerinho do Crato. Mas os dois goleiros roubaram a cena. A princípio, Josué defendeu o chute do artilheiro da equipe do Canarinho do Sertão, Índio. O Azulão da Princesa só precisava marcar, mas Kerven brilhou e defendeu a cobrança do artilheiro da competição, Rogerinho. Forçando as alternadas

Ainda houve mais quatro cobranças. Paulo Rodrigo, Germano, Paulo Júnior e Léo Ceará marcaram para o Quixadá. Pelo Crato, Dalvan, Emerson Sobral, Teixeira marcaram. Mas na última cobrança, Kerven brilhou novamente e defendeu o chute de Jeanzinho, classificando o Quixadá à final do Campeonato Cearense Série B e garantindo o acesso à elite do futebol cearense.

Com este resultado, o Canarinho do Sertão enfrentará o Maranguape para decidir o campeão da Segundona do Cearense de 2025.

Vale ressaltar que, em 2026, o Campeonato Cearense Série B contará com 5 equipes da região do Cariri, Crato, Guarani, Icasa, Cariri FC e Barbalha.

Aproveite, inscreva-se no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Acesse; www.replay.tv.br.

Foto: Toni Sousa

publicidade
Rolar para cima