Segundo colocado na tabela do "Quadrangular da Morte", com 6 pontos, atrás apenas do Caucaia, com 8 pontos, o Barbalha tem jogo decisivo neste domingo (05). A Raposa Caririense enfrentará o Pacajus, terceiro colocado na tabela, com 5 pontos, e que precisa muito da vitória.
Apenas dois clubes entre Barbalha, Caucaia, Pacajus e Guarani de Juazeiro irão permanecer na elite do futebol alencarino em 2024. Se o Barbalha vencer o Pacajus e o Guarani-J não vencer o Caucaia, a Raposa Caririense pode comemorar a permanência, pois só o Caucaia poderá alcançar o Barbalha, na pontuação. Uma vitória do Cacique do Vale do Cajú, deixa a decisão para a última rodada, fazendo que o Barbalha fique na obrigação de vencer e torcer por um tropeço do Pacajus. Já o Caucaia basta vencer o Guarani, na próxima segunda-feira (06), que carimba a permanência, sema necessidade de qualquer outro resultado. Portanto, teremos uma rodada decisiva no temido "Quadrangular da Morte".
O jogo Barbalha x Pacajus será no estádio Lírio Callou, O Inaldão, em Barbalha, neste domingo (05), às 15:30h. Já Guarani x Caucaia será na segunda (06), também no Inaldão, em Barbalha, a partir das 15:30h.