O Barbalha teve importante vitória neste domingo(05), pelo "Quadrangular da Morte" da Série A do Campeonato Cearense. A Raposa Caririense venceu o Pacajus por 1 a 0. O resultado deixou o clube perto de garantir a permanência na elite do futebol alencarino. Para que isso se concretize, basta que o Guarani de Juazeiro não vença o Caucaia nesta segunda-feira (06). Vale lembrar que o empate faz com que o Caucaia se garanta na Série A do Cearense de 2024 e assim, beneficie também o Barbalha.
Logo após a partida deste domingo, jogadores, comissão técnica e parte da diretoria do Barbalha se reuniu no centro do gramado do estádio Lírio Callou, O Inaldão. Pouco a pouco cada um foi falando. Na hora do goleiro Lyon, ele desabafou. Destacou algumas dificuldades do grupo, inclusive na sede do clube onde os atletas ficaram alojados.
O presidente do Barbalha, José Airton Coelho, entrou em contato com a reportagem do Replay, reconheceu algumas limitações financeiras da equipe, mas minimizou a fala do goleiro. "Lyon é um bom rapaz. Nunca nos deu trabalho. Ele devia estar de cabeça quente. Tivemos muitas dificuldades, mas tentamos garantir o mínimos para os jogadores. Três refeições ao dia e o básico para todos. Mas realmente, tivemos muitas dificuldades pela falta de apoio", disse o mandatário da Raposa Caririense.
Veja o que disse o goleiro Lyon no vídeo abaixo.