Depois de um semana bem conturbada, com elenco sem treinar, saída do técnico e jogadores reclamando da comida e salários atrasados, o Crato entrou em campo, pela última rodada da 1ª fase da Série B do Campeonato Cearense. O Azulão já estava rebaixado, lanterna absoluto e pegava o Tiradentes com chances de classificação.
Com a bola rolando as duas equipes mostraram muita limitação técnica. A 1ª etapa foi um 0 a 0 morno. Já o 2º tempo tudo mudou. O Azulão da Princesa mostrou mais disposição e conseguiu marcar três vezes com Lê, Bruno e J.J. O Tigre da Polícia Militar conseguiu ser pior do que o lanterna da competição e não levou uma goleada, graças a falta de capricho dos atletas cratenses. No final o Crato venceu o Tiradentes por 3 a 0 e deixou o pior ataque da competição para o Tigre da PM, com 17 gols sofridos. O pior ataque continuou com os cratenses, com 5 gols marcados em 9 jogos.
Uma vitória maiúscula, em um estádio Mirandão, quase vazio. Foi o último suspiro do Azulão da Princesa. O final mais leve para quem tanto apanhou na Serie B.