Depois de perder o jogo contra o Horizonte, por 2 a 1, e não conseguir o acesso a 1ª divisão do estadual em 2024, o Icasa pensou em desistir da Taça Fares Lopes. O clube havia confirmado participação junto a Federação Cearense de Futebol, mas após a frustração na Série B do Cearense, membros da diretoria divergiam sobre a participação da equipe.
A reportagem do Replay apurou que a decisão foi tomada nesta quarta-feira (19). Os membros teriam entrado em concordância e decidiram oficializar a participação. O presidente licenciado, Aloísio Gregório, confirmou que é oficial, o Icasa irá disputar a competição.
Vale lembrar que o campeão da Taça Fares Lopes fica com uma vaga para a Copa do Brasil do ano seguinte. Para evitar o que houve em 2022, quando a Confederação Brasileira de Futebol não reconheceu o Pacajus, campeão da Fares Lopes de 2022, como representante cearense na Copa do Brasil, por entender que o Regulamento Geral de Competições da CBF foi desrespeitado, a FCF enviou o regulamento da competição deste ano para aprovação da mentora maior do futebol brasileiro. Só depois da aprovação da CBF é que a FCF irá divulgar.