2023 é um ano que começou bem para o Iguatu. A equipe estreou em uma Copa do Brasil eliminando o América de Natal e foi até a 2ª fase, quando perdeu para o Santos-SP, na Vila Belmiro. No estadual chegou novamente a semifinal, pelo segundo ano consecutivo. Algo inédito para o Azulão do Centro-Sul. O time agora vive a expectativa de estrear na Série D do Campeonato Brasileiro. Será a 1ª vez que o time disputará essa competição.
A estreia do Iguatu será dia 08 de maio, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife. O técnico Washington Luiz intensifica os trabalhos em busca da melhor formação o jogo de estreia. O último amistoso da equipe, o Azulão goleou a Seleção do Cedro pelo placar de 7 a 0, com gols de Tiaguinho, Zé Love, Max Oliveira, Daniel , Leonardo Reis e Leandrinho.
O Iguatu manteve a base que se destacou na Série A do Cearense e fez contratações pontuais. A de maior repercussão foi a do atacante Zé Love. O ex-jogador do Santos chegou ao elenco com status de ídolo e esperança de gols. Pelo menos nos trabalhos preparativos para a Série D do Brasileiro, o atacante vem agradando ao torcedor. O negócio agora é corresponder as expectativas quando a bola rolar em jogos oficiais.