A diretoria do Guarany de Sobral informa por meio de nota, na manhã desta segunda-feira (12), que devido a grave crise financeira as atividades serão paralisadas por tempo indeterminado. O Sub-20 pode abandonar o Campeonato Cearense.
No olho do furação da maior crise financeira da história do Guarany Sporting Club, diretoria anuncia pela segunda vez este ano, paralisação das atividades por tempo indeterminado.
Os funcionários do Cacique do Vale estão há 5 meses sem receber salário e mesmo diante de uma conjuntura totalmente desfavorável continuavam trabalhando especialmente as categorias de base e o Sub-20, que disputa o Campeonato Cearense da categoria e pode abandonar a competição antes mesmo da 7ª rodada - metade do certame.
Veja a nota:
"A diretoria do Guarany Sporting Club vem por meio desta nota informar que todas as suas atividades estão suspensas por tempo indeterminado.
A decisão foi tomada devido a grave crise financeira que assola o clube, que possui um repasse do seu principal apoiador bloqueado pela justiça, que resultou no atraso da folha de pagamento dos colaboradores do clube, que mesmo assim não deixaram de trabalhar até aqui. Para que o repasse seja desbloqueado é necessário mais empenho e esforço por parte do apoiador.
Com isso os treinos da equipe sub-20, que atualmente disputa o Campeonato Cearense da categoria também estão suspensos até que o problema seja resolvido.
Caso o problema não seja solucionado a tempo, o Guarany de Sobral poderá abandonar a disputa do estadual sub-20 e não participar da Taça Fares Lopes, o que consequentemente poderia acarretar maiores problemas para o clube como a suspensão de campeonatos oficiais por pelo menos 2 anos."