No confronto dos invictos da Série C do Cearense, deu Maranguape. A atmosfera no estádio Lírio Callou, O Inaldão, em Barbalha, era muito favorável ao Cariri. A torcida do Negro Anil foi em bom número e fez muito barulho.
Com a bola rolando o Gavião da Serra mostrou a qualidade que se esperava e buscou o ataque desde o início da partida. O goleiro Marcel fez boas defesas. O Cariri tentava agredir em jogadas de velocidade, mas sem êxito. No 2º tempo, o Maranguape foi com tudo para o ataque e com 1 minuto, Ronald, aproveitando rebote do goleiro, fez o gol maranguapense. A partir daí o Cariri foi obrigado a atacar mais e em uma jogada dentro da área, o árbitro, Wanderson Marques Martins, viu um toque de mão do defensor do Maranguape e marcou pênalti. Guilherme pegou a bola para bater, mas o técnico João Severo mandou Dudu ir para a cobrança. Dudu bateu e o goleiro Gabriel Teixeira defendeu. Depois, o Negro Anil colocou uma grande pressão, só que o Gavião da Serra conseguiu se fechar bem e ficou com a vitória. Placar final; 1 a 0 Maranguape.
Com o resultado o Maranguape segue com 100% de aproveitamento e no topo da tabela com 12 pontos. O Cariri é o 2º colocado com 9 pontos, 3º lugar está o Calouros do Ar com 3 pontos e em 4º lugar é o Esporte Limoeiro, com apenas 1 ponto. A lanterna é do Terra e Mar, também com 1 ponto, mas com um jogo a mais que o Esporte e saldo negativo de 4 gols. A rodada será fechada neste domingo (09), com Esporte Limoeiro x Calouros do Ar, às 15h, no estádio Bandeirão, em Limoeiro do Norte.
Após a vitória do Maranguape sobre o Cariri, o técnico Reginaldo França falou com o Replay. Veja o que ele falou.