O Guarani de Juazeiro segue tendo momentos difíceis. Depois do afastamento cautelar de dois atletas, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará, por suspeita de manipulação de resultados, declarações do goleiro Mateus Lustoza sobre condições precárias do clube, na tarde dessa quarta-feira(12), o time foi goleado pela Taça Fares Lopes, por 4 a 0. Em dois jogos são duas derrotas, 10 gols sofridos, nenhum marcado e resta apenas uma partida, na primeira fase da competição.
Em entrevista ao repórter, Anderson Luiz, da Rádio Vale FM, o presidente do Leão do Mercado, Suarez Leite Machado, afirmou que vai renunciar. Ele lamentou a situação do clube e disse que não irá colocar o time para jogar, a última partida da Taça Fares Lopes. Um comunicado deverá ser enviado a Federação Cearense de Futebol, explicando as limitações do time e os motivos da desistência. O Guarani ainda falta jogar contra o Pacajus. Se confirmando essa situação, a expectativa é que o Cacique do Vale do Cajú seja dado como vencedor por W.O.
A reportagem do Replay apurou de que o Guarani já está trabalhando para rescindir com todos os atletas do elenco e que, possivelmente, ainda nesta quinta-feira(13), Suarez Leite Machado deverá enviar a carta renúncia ao conselho deliberativo do clube e oficializar tudo junto a FCF.