Após o segundo W.O. na Taça Fares Lopes, o Guarany de Sobral está suspenso de todas as competições organizadas pela Federação Cearense de Futebol - FCF, até que o clube seja julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol - TJDF/CE.
A informação foi colhida pela Voz do Cacique durante entrevista com o presidente Marcos Maciel e confirmada por fontes ligadas a Federação Cearense de Futebol, no início da noite desta quinta-feira (13).
De acordo com a informação, FCF encaminhou a Portaria n°002 ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, na tarde desta quinta e deve ser publicada em Diário Oficial nesta sexta-feira (14).
Desta forma, o Guarany de Sobral está suspenso da Taça Fares Lopes e também do Campeonato Cearense Sub-20 até o resultado do julgamento.
A suspensão está prevista no Regulamento Geral de Competições (RGC) da FCF. Além disso, o Guarany de Sobral será multado administrativamente em R$ 20 mil e pode ser suspenso por dois anos de competições oficiais organizadas pela Entidade.
O artigo 58 do RGC, porém, notifica que “as penalidades administrativas (suspensão administrava e pena pecuniária concomitante) poderão ser substituídas pelo pagamento de multa no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), dos quais um quinto do valor será revertido para instituições de caridade em cestas básicas”.
Com a decisão, a partida pelo Campeonato Cearense Sub-20, marcada para sexta-feira (14), entre Terra e Mar x Guarany de Sobral, não acontecerá.