O Cariri foi surpreendido, em pleno estádio Lírio Callou, e foi derrotado pela 2ª vez consecutiva na Série C do Cearense. O Negro Anil perdeu para o Calouros do Ar, pelo placar de 1 a 0, marcado por Mateus.
O time caririense teve mais posse de bola, atacou, mas não acertou nas finalizações. Enquanto isso, viu o Calouros do Ar marcar, ainda na etapa inicial, com Mateus que aproveitou rebote do goleiro e Marcel e colocou a bola para o fundo das redes. O Negro Anil ainda reclamou um gol que não teria sido marcado pela arbitragem. O lance foi rápido, a bola tocou nas duas traves e na interpretação do Cariri a bola teria entrado. O fato é que o jogo terminou de 1 a 0 para o Calouros do Ar. (veja o lance reclamado no instagram do Replay com Toni Sousa)
A derrota do Cariri deixou a briga boa pelo acesso à Série A do Cearense de 2024. O Maranguape é o líder, com 12 pontos, o Cariri é o 2º colocado, com 9 pontos e saldo positivo de 3 gols. O Calouros do Ar é o 3º colocado, também com 9 pontos, mas tem um saldo negativo de 4 gols. O Terra e Mar é o 4º e o Esporte Limoeiro o 5º, ambos com 1 ponto.
O próximo jogo do Cariri será dia 22 de julho, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, contra o Terra e Mar. Já o Calouros do Ar, só entrará em campo, dia 23 de julho, contra o Maranguape, também no estádio Raimundo de Oliveira.