Cariri e Maranguape decidem neste sábado (12), o Campeonato Cearense da Série C. O jogo será no estádio Moraisão, em Maranguape.
Os técnicos das duas equipes comemoram o acesso conquistado para a Segundona do Cearense, mas querem coroar a campanha com o título. Reginaldo França já passou por situação semelhante. Em 2020, ele era técnico do Atlético Cearense quando o clube fez parceria com o Crato e levou o Azulão da Princesa a final de Série B do Cearense. Reginaldo França comemorou o acesso à elite do futebol alencarino, mas o título ficou com o Icasa.
João Severo já conquistou o título da Terceirona. Em 2018, comandando o Campo Grande, em um elenco cheio de jovens atletas, surpreendeu a todos e foi campeão. Vale lembrar que o Tigre Juazeirense ficou com o título de forma invicta. Foi a melhor geração do Campo Grande até hoje. Naquela ocasião se destacaram jogadores como Paulista, Foguinho, Tiaguinho, Samuel, Davi, entre outros atletas que seguem no futebol profissional.
O título desta tarde, além de alegrar torcedores, também vai marcar histórias e currículos dos profissionais envolvidos. E isso importa bastante, principalmente para quem pretende dar voos mais altos na carreira.