O conselho deliberativo do Guarani emitiu um edital de convocação para assembleia geral, visando as eleições de novos conselhos deliberativo e fiscal, além da diretoria executivo. O objetivo é organizar a casa para iniciar um planejamento de olho em 2024, quando a equipe deverá participar da Série B do Cearense. Mas, essa eleição pode não acontecer. Divergências internas fazem com que ninguém se coloque como candidato a presidente.
Atualmente, Alysson Caldas assume o time por ser o presidente do conselho deliberativo e o cargo ter ficado vago, após a renúncia do ex-presidente, Suarez Leite Machado. Alysson está no 2º mandato de presidente do conselho. Vários ex-presidentes como Ebert Juliano(Edinho), Robério Arrais, Josafá Figueiredo entre outros não demonstram interesse em retornar ao cargo. O empresário Juracy Silva, grande investidor do Guarani nos anos de 2021 e 2022, onde o clube acabou campeão estadual da 3ª e 2ª divisões, respectivamente, tem prestígio com o torcedor e vários conselheiros, mas também não demonstrou interesse em assumir a presidência do Leão do Mercado.
Estamos na contagem regressiva para dia 18 de setembro, dia que deveria ser de mudanças no Guarani. Porém, pelo andar da carroagem, se nada mudar até lá, deveremos ter uma eleição sem candidatos.