Eram exatos 23:16h quando a reportagem do Replay recebeu uma mensagem, via WhatsApp, do presidente do Guarani de Juazeiro, Zé Ivan. Ele afirmava que estava deixando o cargo. Entre os motivos, o principal citado, foi a falta de apoio. Zé Ivan lamentou que muita gente não demonstrava estar mais tão disponível como em outros momentos, antes da eleição.
Segundo o presidente rubro-negro, a decisão é irreversível. A carta renúncia deve ser entregue nesta quarta-feira (01). Zé Ivan elogiou o grupo que foi montado e tinha esperança de fazer um bom trabalho, mas destacou que, em pouco tempo, ficava difícil de unir os dirigentes e aqueles que se colocavam como apoiadores. Até o principal incentivador da eleição dele, o empresário Juracy Silva, com quem contava como patrocinador, não conseguia mais contato. Diante das adversidades e para não prejudicar o clube, ele prefere sair agora.
Zé Ivan encerrou demonstrando decepção e lamentando a redução drástica do grupo. Ele fez questão de elogiar o vice-presidente da executiva, Val da Pizza, e o presidente do conselho deliberativo, Breno Tavares. Ele não descartou a possibilidade de ajudar o clube, mas frisou que da forma em que se encontra não tem condições de continuar na presidência.