Maracanã vence o Barbalha. Pio fez o gol da vitória e falou com o Replay; veja
Publicada em 03/02/24 às 19:10h
Eduardo Benjamin
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Segundo Filmagens)
O Barbalha recebeu a equipe do Maracanã, neste sábado (3), no Estádio Romeirão. A Raposa Caririense chegou totalmente pressionada para o confronto, pois, até o momento, não havia pontuado na competição. Em contrapartida, o Maracanã vinha de vitória e acumulava um empate e uma vitória. Diante desse cenário, o Maracanã aproveitou as oportunidades que teve e ganhou de virada do Barbalha.
1º tempo
Logo no início, o jogo não proporcionou muitas emoções. As duas equipes estavam se estudando e dividiam a posse de bola. O Barbalha conseguiu criar a primeira oportunidade de gol, aos 5 minutos, com uma falta cobrada pelo lateral Júnior Santos, Fabrício Itapissuma cabeceou sozinho, mas parou na grande defesa do goleiro Léo do Maracanã. Em seguida, em uma jogada rápida de Jacó quase que a Raposa abre o placar, aos 20 minutos. A resposta do Maracanã ocorreu após uma bela cobrança de falta, a defesa do Barbalha bobeou e o Júnior Mandacaru conseguiu finalizar a gol, mas Fabrício realizou uma ótima defesa. O Barbalha voltou ao ataque, aos 44 minutos, com um chute de Júnior Santos, perto da pequena área, no entanto o goleiro Léo Recife impediu o primeiro gol da equipe tricolor.
2º tempo
As duas equipes retornaram com o Barbalha atacando mais. A primeira chegada foi com Júnior Santos, mas a bola foi direto para a linha de fundo. A equipe continuou no ataque, porém não conseguia fazer o gol. Aos 16 minutos, o Barbalha conseguiu abrir o placar. Depois de cobrança de escanteio de Paulo Henrique, Jacozinho subiu na entrada da pequena área e de cabeça abriu o placar; 1 a 0 Raposa. O Maracanã não sentiu o gol e se lançou ao ataque. Depois de algumas tentativas, o time visitante chegou ao empate, com Matheus Maranguape, aos 34 minutos, que chutou duas vezes, na primeira, Fabrício defendeu e no rebote, a bola foi para as redes. Para acabar com as esperanças do barbalhenses, Igor derrubou o jogador do Maracanã, dentro da área, e cometeu pênalti. Com uma ótima cobrança, o jogador Pio colocou a equipe visitante na frente, aos 44 minutos. Após o gol, o Barbalha não teve ânimo e saiu derrotado pela 3ª vez na competição.
A Raposa Caririense segue sem pontuar no Campeonato Cearense 2024. Por outro lado, o Maracanã está invicto na competição e chega a 7 pontos, ficando atrás apenas do Fortaleza no Grupo A.
Na próxima rodada o Barbalha vai ao Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, enfrentar a equipe do Floresta. Em contrapartida, o Maracanã receberá o Iguatu no Estádio Domingão, em Horizonte.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.