Líder isolado da competição, três vitórias, em três jogos, 100% de aproveitamento, melhor ataque com 5 gols e melhor defesa, ao lado do Itapipoca, com apenas 1 gol sofrido. Os números falam por si, o Icasa é o time a ser batido na Série B do Campeonato Cearense 2024.
A diretoria icasiana buscou um técnico que conhecesse a realidade do clube, dessa forma a escolha de Leandro Campos foi logo aprovada. Alinhado com o executivo de futebol, Fabiano Rodrigues, o treinador alviverde tratou rápido na montagem do elenco, mas esbarrou na concorrência e força financeira de outras equipes. Principalmente, aquelas que disputam a 1ª divisão, independente do estado.
Apesar das adversidades enfrentadas, o Verdão do Cariri está muito bem na competição. A situação é tão favorável, nesse início de competição, que se perder a próxima partida, ainda assim, não deixa a liderança isolada da Série B. Todavia, no Icasa o lema é trabalho e respeito aos adversários. É nessa linha as falas de Leandro Campos a cada entrevista, mas é inegável a estrela de El Bigodon. Tudo o que vem fazendo no time está dando certo. Ele improvisou o atacante Rodney na lateral esquerda e o Rodney se tornou um dos destaques. Movimenta o banco e os atletas entram e são decisivos, marcando gols. Foi assim com Mário Sérgio e Cláudio Júnior, por exemplo.
Para continuar nesse bom astral, o Verdão do Cariri pega, fora de casa, o Itapipoca. No Garoto Travesso, um conhecido da torcida icasiana: Vladimir de Jesus. Ele foi técnico icasiano no título da Taça Fares Lopes de 2014. Dez anos depois, o treinador está em lado oposto, querendo melar o bom momento do Verdão. Será que vai conseguir?
Itapipoca x Icasa, será neste domingo (10), às 16h, no estádio Pirilo Teixeira, em Itapipoca. A FCF TV, parceiro do canal Replay com Toni Sousa, vai transmitir pelo youtube.