Tirol e Cariri se enfrentaram na tarde deste sábado (27), no estádio Presidente Vargas, Fortaleza, em busca do título da Série B do Campeonato Cearense 2024. Já garantidas na elite do futebol alencarino, as duas equipes queriam coroar a campanha com o grito de campeão.
Com a bola rolando, os times mostraram equilíbrio. O primeiro a criar chance de gol foi o Cariri, após chute de fora da área, o goleiro deu rebote e Alan Victor chutou para fora. Pouco depois, Topetti fez linda jogada individual, driblou o zagueiro e cruzou na pequena área e Vanderlam completou para dentro do gol. Tirol na frente do placar; 1 a 0. O Cariri sentiu o gol, começou a errar muitos passes e o time da Coruja pressionava, mas sem pontaria.
No 2º tempo, o Cariri voltou melhor. Em um cobrança de falta, Dalvan chutou forte, a bola tocou o travessão, entrou no gol e saiu. A arbitragem não validou o gol, para reclamação da torcida Caririense. Pouco depois, em um contra-ataque rápido, o Tirol fez o 2º gol com Sidney. O Negro Anil fez várias mudanças, tentou atacar, mas sem êxito. Em outra jogada de velocidade, Belém conseguiu marcar mais um para o Tirol. Por mais que os atletas do Negro Anil tentassem, o placar ficou inalterado. No final, 3 a 0 Tirol e o grito de campeão ecoou das arquibancadas do PV.
Durante a premiação jogadores do Cariri receberam medalhas de vice-campeão e fizeram uma homenagem ao médico, Henrique Costa Figueiredo, que foi funcionário do clube e faleceu em um acidente automobilístico. Dr. Henrique também foi homenageado pela Federação Cearense de Futebol que colocou o nome do médico no troféu de campeão da Série B. Troféu este muito festejado por todo elenco do Tirol.
Tirol e Cariri agora planejam o restante de 2024 de olho na Série A do Cearense de 2025.