O Crato teve uma mudança brutal no planejamento da equipe. Sem poder cumprir o acordo firmado com os jogadores contratados, de pagar metade do pacote acertado no início dos trabalhos, os atletas resolveram parar os treinamentos. A diretoria prometeu resolver o problema esta semana, mas as indefinições financeiras fizeram que a diretoria mudasse os planos.
A reportagem do Replay conversou com uma pessoa ligada ao clube, que não quis se identificar, e ela disse que os dirigentes cratenses ainda aguardam uma definição do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, quanto ao apoio do município ao clube. Também há uma tentativa de ficar com alguns atletas experientes, mas diante da atual situação, o Crato deverá colocar o time sub-20 para disputar o Campeonato Cearense Série C. Seria uma forma de não desistir da competição e evitar uma punição.
O técnico Lamar Lima não faz mais parte do clube, assim como os outros membros da comissão técnica. Jogadores como Mondragon, Janderson, Zé Gabriel, Charles, Alan Victor entre outros também estão fora. Uma parceria entre o Crato e o Campo Grande, time amador de Juazeiro do Norte, que trabalha com categorias de base, foi firmada, o que vai facilitar na formação do elenco para a Terceirona.