O Crato está prestes a iniciar as disputas na Série C do Campeonato Cearense, mas o clube já vive uma crise. Após anunciar um elenco competitivo, boa parte dos atletas deixaram os trabalhos alegando falta de pagamento, de parte dos vencimentos. Fato que teria sido acordado com a diretoria do clube. Agora, para não se prejudicar e ter que desistir de disputar a competição, a diretoria deve colocar em campo os jogadores da categoria sub-20.
Nesta sexta-feira (07), algo chamou a atenção. O goleiro Mondragon, ídolo do torcedor, que estava de volta ao clube depois de mais de 10 anos, postou uma nota criticando um ex-dirigente e se despedindo da torcida. Na nota o goleiro agradece ao Crato pelo convite e confiança, que vai ficar na torcida pelo clube e destaca o respeito pela agremiação. Mondragon faz críticas a Ivan Barros, responsável pela contratação do jogador e que na época era presidente do conselho deliberativo do Crato. O goleiro disse que foi tirado de casa, deixou de acertar com outro clube para ficar no Crato, que teve dificuldades de alimentação, chegando a tirar dinheiro do próprio bolso. Mondragon afirma que foi embora, sem falar com Ivan Barros, pois o mesmo não atende o telefone e nem responde as mensagens do WhatsApp.
A reportagem do Replay entrou em contato com Ivan Barros. Ele disse que não vai responder às críticas de Mondragon e acrescentou que está fora do Crato desde 04 de junho de 2024, quando assinou a carta renunciando à presidência do conselho deliberativo do clube. Ivan destacou ainda que estava, sozinho, arcando a despesas do time e que não tinha apoio financeiro de ninguém. Disse que estava acertando com alguns patrocinadores, mesmo não sendo da diretora executiva, mas que agora está fora de vez do Crato.
“