A crise que o Icasa passa é notória e vem incomodando bastante a torcida. São inúmeras reclamações como falta de pagamento, de atenção por parte de dirigentes para resolver algumas situações, ausência de informações claras sobre o que está sendo feito para solucionar os problemas financeiros vividos pelo clube e etc. Recentemente, havia uma preocupação do time não viajar para jogar uma partida do Campeonato Cearense Sub-20 por falta de transporte. A situação foi resolvida, quase em cima da hora, mas o time viajou.
No último sábado (06), o Icasa voltou a jogar pelo Cearense Sub-20, com mando de campo, no CT Praxedão. Se esperava que não ocorresse problemas; certo? Bom, a situação não foi bem assim. O árbitro da partida Icasa x Acopiara, Antonio Jorge Gracia, iniciou o jogo com pouco mais de 30 minutos de atraso. O motivo foi a falta de marcação no campo do Praxedão. Segundo o árbitro citou, logo na chegada da equipe de arbitragem, uma hora antes do horário da partida, o fato foi observado e a comunicação foi feita ao responsável pelo time icasiano. A marcação foi realizada, mas a demora atrasou o início do jogo que terminou com o placar de 5 a 0 para o Acopiara.
A situação trouxe mais desgaste a diretoria do Icasa. O fato, inclusive, foi reclamado pelo ex-presidente do clube, Francisco Leite Bezerra, o França, em um grupo de WhatsApp. Até a publicação desta matéria, a diretoria Icasiana não havia se pronunciado sobre o assunto. No Instagram do clube, a última informação que havia era a do intervalo do jogo do Sub-20, dando vitória parcial de 1 a 0 para o Acopiara. Nem o placar final do jogo, de 5 a 0, foi publicado, o que gerou vários comentários negativos dos internautas.
Tá pior que time amador. Até que ponto chegou o nosso verdão.Infelismente o nosso futebol vive do passado.