O Iguatu enfrentou a equipe do Anápolis na tarde deste sábado (31), no Estádio Morenão. Este jogo marcou a partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Igual a partida de ida, o jogo terminou em empate, desta vez o placar foi de 3 a 3. O Iguatu mantinha uma invencibilidade de 9 partidas sem perder no Morenão. O tabu continuou, no tempo normal, mas nas penalidades o resultado não aconteceu.
O JOGO
Quem saiu na frente foi o Anápolis, ainda no primeiro minuto, após rebote cedido por Mauro Iguatu, Gonzalo chutou sozinho para o fundo da rede. O empate do Azulão veio aos 9 minutos da etapa inicial, depois de belo cruzamento de Tiaguinho, Otacílio Marcos, de cabeça, deixou tudo igual no Morenão; Iguatu 1x1 Anápolis. O Iguatu virou a partida aos 18 minutos do 1° tempo, após lançamento de Júlio Ferrari, Hebert, dentro da pequena área, marcou o gol. Vira vira no Morenão. Mas, aos 26 minutos, Gonzalo, de novo, aparece para fazer o gol do Galo. No 2º tempo, o Anápolis voltou a ficar à frente do placar, após gol de Cardoso. E quando parecia que a fatura estava liqüidada, o zagueiro Max Oliveira, aos 51 minutos, deixou tudo igual; 3 a 3. Ainda houve emoção, pois o VAR passou uns 5 minutos para confirmar o gol. Depois da confirmação, não teve mais tempo para nada. O placar terminou 3 a 3 e a decisão foi para os pênaltis.
Nos pênaltis o Anápolis venceu por 5 a 4 com gols de Kevin, Pedro Tomás, André, Rubinho e Mateus Lagoa. Pelos lados do Iguatu marcaram Otacílio Marcos, Diego Viana, Tiaguinho e Mauro Iguatu, já Pedrinho chutou para fora. Com o resultado o Anápolis está na semifinal da Série D do Brasileiro e garantiu o acesso à Série C do Brasileiro de 2025. Já o Iguatu vai focar as atenções na Taça Fares Lopes que garante ao campeão a vaga para a Copa do Brasil de 2025.
Veja os melhores momentos no vídeo a seguir. As imagens são da Iguatv, com narração de Ziufram Lima. Aproveite, se inscreva no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Acesse: www.replay.tv.br.