Pouco mais de um mês, após ser anunciado técnico do Guarani, Hélio Pinheiro está fora do clube. Segundo o presidente do Leão do Mercado, Zé Ivan, o treinador pediu demissão. Zé Ivan disse que deixou as portas do clube abertas a ele, mas que teria sido uma decisão do treinador.
A reportagem do Replay conversou com Hélio Pinheiro. Ele confirmou o pedido de demissão, mas demonstrou chateação com algumas situações. Quando foi anunciado pelo presidente do Guarani, a primeira informação era que Hélio começaria na base e depois assumiria o time profissional, visando a disputa da Série B do Cearense. Depois, Zé Ivan falou ao Replay que havia conseguido alguns parceiros e que a montagem do elenco teria um investimento maior. Inclusive, um novo treinador, de maior experiência, deveria ser contratado e que Hélio Pinheiro ficaria como auxiliar no profissional e técnico na categoria de base.
O profissional experiente procurado pelo Guarani foi Édson Leivinha. Ele tem vasto currículo como técnico e auxiliar técnico. Nos últimos quatro anos esteve na categoria Sub-23 do Corinthians-SP e acumula passagens em equipes profissionais como Náutico-PE, Guarany de Sobral, Central de Caruaru, ABC de Natal, Parnahyba-PI, Vitória da Conquista-BA, Marilia-SP, Guarani de Juazeiro entre outros. O problema é que Leivinha não aceitou ficar e, logo em seguida, o nome de Eduardo Rodrigues foi anunciado. Eduardo estava no Comercial-PI e acumula passagens pelo Campo Grande-CE, Crateús, Internacional-PB e Crato.
Ao Replay, Hélio Pinheiro afirmou que não gostou da forma que as coisas foram conduzidas e viu que o espaço para ele estava cada vez menor. Dessa forma, decidiu pedir demissão para não atrapalhar o trabalho do clube, saindo, também, da categoria de base.
O Guarani já confirmou Eduardo Rodrigues como técnico do time profissional e o presidente do clube, Zé Ivan, ficará como técnico interino da categoria de base.