A tarde deste domingo (19), marcou a estreia do Barbalha pelo Campeonato Cearense 2025. A equipe foi à Horizonte, enfrentar o Floresta no Estádio Domingão. O Verdão da Vila venceu de virada a Raposa Caririense, pelo placar de 3 a 1. Vale ressaltar que quem estava comandando o Barbalha era o preparador físico, Gabriel Fidelis, pois Jorge Luiz deixou o cargo de treinador dias atrás. Além disso, o novo técnico da Raposa, Vladimir de Jesus, acompanhou a partida no estádio.
A Raposa Caririense começou a partida com: Valência, Gabriel Bilo, Fabrício, Levi e Diego; Aldair, Juninho e Romário, Pimenta, Alan Victor e Kauan. A equipe veio com algumas alterações em comparação com o amistoso contra o Iguatu. Alguns jogadores iniciaram como titular, como o goleiro, Valência, e o esquema tático também teve mudança, de um 5-2-3 para um 4-3-3. No começo da etapa inicial, o Floresta teve a maior posse de bola, mas o Barbalha proporcionava perigo nos contra-ataques. Uma dessas jogadas rápida da Raposa surtiu efeito, aos 16 minutos, após um belo cruzamento de Diego, Pimenta, dentro da grande área, chutou de primeira e colocou a bola no fundo da rede, 1 a 0 para o Barbalha. Mesmo com o gol, o Floresta continuou com a posse da bola e começou a criar jogadas que causava perigo à meta da Raposa. Durante toda a partida, mas principalmente no primeiro tempo, os atletas do Barbalha erraram muito na construção de jogadas e na troca de passes, proporcionando ao Verdão da Vila grandes jogadas para empatar a partida. O principal lance de gol para o Floresta na etapa inicial foi aos 43 minutos, a equipe chegou com muito perigo pela esquerda, mas parou na grande defesa do goleiro, Valência.
Na etapa final, o Barbalha voltou com uma modificação, Kauan saiu para a entrada de Gabriel Andrade. Com o placar favorável, a Raposa adotou uma postura mais defensiva, em vários momentos com todos os atletas atrás da linha do meio campo. Aos 7 minutos, o zagueiro do Barbalha, Fabrício, cometeu um pênalti, que foi convertido por Furlan, tudo empatado no Domingão. Devido à problemas musculares, o goleiro, Valência, saiu para a entrada de Alex Vila Nova. Minutos depois, Erickim entrou no lugar de Alan Victor. Aos 26 minutos, o Floresta virou, Ruan aproveitou a saída errada do Barbalha, se antecipou de Fabrício e fez o segundo do Verdão da Vila. Renan e Popó ainda entraram no lugar de Levi e Juninho, mas as mudanças não surtiram efeito e o Floresta marcou novamente com Ruan, aos 39 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do Verdão da Vila.
Com este resultado, o Floresta torna-se o líder do grupo A, devido ao saldo de gol. Por outro lado, o Barbalha é o lanterna do grupo B.
Mesmo com a derrota, a rodada não foi um total desastre para a Raposa Caririense, pois o Iguatu, o Tirol e o Ferroviário perderam os seus jogos e todos estes clubes estão no mesmo grupo do Barbalha.
Na próxima rodada, o Verdão da Vila enfrenta o Iguatu, no Estádio Morenão. Já o Barbalha jogará contra o Cariri, no Estádio Lírio Callou, O Inaldão.
Aproveite, inscreva-se no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Acesse; www.replay.tv.br.