A procuradoria da mulher, da câmara municipal de Barbalha, realizou neste domingo(12), a corrida mulher em ação. O evento contou com a parceira da secretaria de esportes de Barbalha, departamento municipal de trânsito, Crede 19, Iknet entre outras instituições e empresas.
Centenas de mulheres participaram da corrida que movimentou as principais ruas da cidade. Essa foi a 1ª edição do evento teve a organização das procuradoras da câmara municipal, vereadoras Efigênia Garcia e Luana Amorim. O secretário de esportes, Jonas Damasceno, disponibilizou a equipe da sejuv para reforçar a organização.
O presidente da casa legislativa de Barbalha, Odair Matos disse que irá instituir, através de projeto de lei, para que a corrida seja chamada de corrida Yanny Brena, em alusão a vereadora, presidente da câmara municipal de Juazeiro do Norte, encontrada morta, dentro de casa, ao lado do namorado, no dia 03 de março. Odair fez uma homenagem a Yanny e ressaltou que o evento vai ocorrer todos os anos para fortalecer as mulheres do Cariri na luta contra o feminicídio.