Os três times cearenses, do grupo 02, da Série D do Campeonato Brasileiro, entraram em campo neste sábado(22). O Caucaia venceu o Cordinho do Maranhão por 4 a 1, com 3 gols de Vítor Fernandes e 1 gol de Gustavo Queiroz. A Raposa Metropolitana ficou em 5º lugar, com 16 pontos. Distante apenas um ponto da zona de classificação, pois o 4º colocado é o Paranahyba-PI, com 17 pontos.
O técnico do Caucaia, Lamar Lima, elogiou o grupo e lamentou não ter se classificado. Lamar chegou ao clube quando o time estava em 6º lugar, com 8 pontos, após nove rodadas. Ele esteve no comando da Raposa Metropolitana, em cinco jogos, na Série D. Foram 8 pontos conquistados, com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Agora o Caucaia foca as atenções na Taça Fares Lopes.
Já o Atlético Cearense confirmou a classificação, depois de vencer o Maranhão, por 1 a 0, gol de Willian Fonseca. A Águia da Precabura subiu uma posição e terminou a 1ª fase em 2º lugar no grupo 02. Em 14 jogos foram 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. O Atlético marcou 22 gols, ficando com o 2º melhor ataque do grupo e sofreu 15 gols.
Agora se tem um clube digno de elogios esse é o Ferroviário. O time se classificou para a segunda fase da competição com cinco rodadas de antecedência. Melhor equipe do Campeonato Brasileiro da Série D com 36 pontos. Único invicto do futebol brasileiro nas quatro divisões, em 14 jogos, foram 11 vitórias e 3 empates. O Ferrão marcou 30 gols, melhor ataque do grupo, e sofreu 6 gols, melhor defesa. Neste sábado(22), o Ferroviário venceu o Fluminense-PI, por 2 a 0, com gols de Luís Carlos e Ciel. Pela campanha é o grande favorito ao acesso.
Em tempo
Os times cearenses do grupo 03, entram em campo neste domingo(23). Enquanto o Iguatu joga contra o Santa Cruz-PE, sem chances de classificação, o Pacajus precisa vencer o Campinense-PB, para garantir a classificação a próxima fase da Série D, sem necessitar de outros resultados.