Teste para cardíaco. Assim foi o jogo entre Ferroviário e Caxias-RS, pela semifinal da Série D do Brasileiro. O estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, registrou 4.680 pagantes, para a partida de volta. No jogo de ida o placar ficou em 1 a 1. Portanto, quem vencesse estaria na final da competição.
As emoções, mais fortes, ficaram para a etapa final. Aos 7 minutos, Ciel abriu o placar para o Tubarão da Barra, mas o VAR anulou, alegando toque de mão do atacante coral, na dominada da bola. Pouco tempo depois, Victor Feijão balançou as redes para o Caxias, mas o VAR assinalou impedimento, anulando o gol gaúcho. Aos 50 minutos, o Caxias teve nova chance de vencer o jogo. Eron marcou o gol, mas o VAR, novamente, viu posição de impedimento no atleta gaúcho. E aos 57 minutos, foi a vez de Ciel balançar as redes. Ele aproveitou cruzamento, e cabeceou, sem chances para o goleiro Volpi. Mas, o auxiliar marcou impedimento.Depois de analisar o lance, o VAR observou posição legal e o gol de Ciel foi validado. Placar final de 1 a 0 para o Tubarão da Barra e vaga garantida na final da Série D do Brasileiro.
O Ferroviário agora buscará repetir o que fez em 2018, quando ficou com o título da competição. Vale lembrar que o Tubarão da Barra ainda está invicto e está a dois jogos para levantar a taça de campeão, sem perder para ninguém.
Veja o gol histórico de Ciel, aos 57 minutos da etapa final, que garantiu a vitória do Ferroviário sobre o Caxias-RS.
Imagens: TV Artilheiro