O ABC sofreu muito mais que o esperado, mas confirmou a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois de sair atrás do Iguatu, com gol de Max Oliveira, o Elefante só empatou aos 39 do 2º tempo, do Javier Parraguez. Assim, a decisão no Frasqueirão foi para os pênaltis, com vitória alvinegra por 4 x 2.
Um dos caçulas do Nordestão 2024, o Iguatu fez um jogo de controle, deixando os mandantes batendo cabeça. Mas o ABC conseguiu melhorar no 2º tempo e buscou a pressão na reta final, com o gol de empate. O pênalti decisivo, que legou os potiguares à fase de grupos, foi de Romário.
Os pênaltis
Diego Jardel e Léo Guerra, do ABC, e Max Oliveira, do Iguatu, converteram os primeiros. Mas Dentinho e Wesley Santos desperdiçaram, com Guto deixando tudo igual de novo. Javier Parraguez, de cavadinha, marcou e viu Mascena, do Iguatu, isolar. Assim, bastou Romário marcar o 4º para fechar o placar e classificar o Elefante à fase de grupos do Nordestão.
Ficha do jogo
ABC (1)
Welligton; Yuri Ferraz, Richardson, Wesley Santos e Henrique Ávila (Romário); Waldrifo (Vinicius Amaral), Sammuel (Diego Jardel), Ruan e Wallyson (Léo Guerra); Daniel Cruz e Javier Parraguez. Técnico: Rafael Lacerda.
Iguatu (1)
Geferson; Mascena, Wesley, Max Oliveira e Fernando Ceará; Guidio, Pedrinho (Júlio Nascimento) e Esquerdinha (Davi Torres); Diego Viana, Willian Anicete (Guto) e Otacílio Marcos (Diego Dentinho). Técnico: Washington Luiz.
Local do jogo: Estádio Maria Lamas Farache, em Natal-RN
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogerio de Oliveira Braga (PI) e Marcio Iglesias Araujo Silva (PI)
Gol: Max Oliveira (14’/1ºT | IGU) e Javier Parraguez (39’/2ºT | ABC)
Cartão Vermelho: Daniel Cruz (ABC)
Cartão Amarelo: Wesley Santos, Vinícius Amaral (ABC), Max Oliveira e Pedrinho (IGU)