O técnico Dorival Júnior fez a convocação da Seleção Brasileira. Um das novidades na escalação chamou a atenção do torcedor caririense. Trata-se do lateral-esquerdo, Wendell, do Porto de Portugal. Isso, devido o atleta ter iniciado a carreira na categoria de base do Icasa.
Cearense, natural de Fortaleza, Wendell foi levado ao Icasa pelo então dirigente icasiano Kléber Lavor. O jogador fez parte de uma equipe que era comandada pelo jovem técnico Washington Luiz e tinha como auxiliar, o ex-atacante Bujica. No elenco atletas como Laerte, Arthur Caique, Diogo, Zé Filho e etc.
Assistente de Kléber Lavor naquela época, Jackson Pilha lembra que Wendell era muito dedicado. "Era um garoto que se dedicava demais aos treinos. Ele e todos do time. Havia gana para vencer. Fico feliz em saber que ele está alcançando os objetivos dele", disse Pilha ao Replay.
Após um desentendimento de Kléber Lavor com diretores icasianos, da época, Lavor tirou alguns atletas do time e reativou o Juazeiro Empreendimentos, onde Wendell teve o 1º contrato profissional.
Além da base do Icasa, Wendell teve passagens por Iraty-PR, Londrina-PR, Paraná, Grêmio-RS, Bayern Leverkusen da Alemanha e Porto de Portugal. Wendell já foi convocado pela a Seleção Brasileira, categoria de base e principal. Na principal ele ainda não chegou a atuar.
Em conversa com o Replay, Kléber Lavor disse ter ficado feliz com a convocação de Wendell e torce para que o atleta tenha êxito nos objetivos.