Aos 41 anos, Ciro Sena anunciou nesta quinta-feira(27) que encerra a carreira de jogador de futebol profissional. O zagueiro que iniciou a carreira, em 2002, no Americano-RJ, se despede dos gramados, depois 21 anos de ter jogado como profissional pela primeira vez. Ciro Sena acumula passagens por Vasco da Gama, Ituano-SP, Gama-DF, América-RJ, ABC-RN, Botafogo-SP, Moreirense de Portugal, Caxias-RS, Fortaleza, Boa Esporte-MG, Guarany de Sobral, River-PI, Cariri-CE, Caucaia-CE, Maracanã-CE, Pacatuba-CE entre outros.
Nas redes sociais, Ciro Sena se despediu com um texto. Veja:
Escolhi esse post para simbolizar o encerramento de um ciclo. Tudo na vida tem começo, meio e fim. E, ano passado, 2023, aconteceu meu último jogo como atleta profissional. Portanto, aqui registro meu agradecimento, primeiramente a Deus, por me proporcionar a realização de um sonho de criança em ser um atleta profissional, jogador de futebol.
"Agradeço aos meus familiares que sempre me apoiaram e aos amigos que sempre me apoiaram e torceram. Não posso deixar de agradecer a todos os clubes que eu tive a oportunidade de atuar, que confiaram no meu trabalho, e, a todas as pessoas que participaram da minha história em cada clube.
Pois, o futebol está enraizado dentro de mim, agora, estou preparado e capacitado para continuar a colaborar nessa área pluridisciplinar.
Por fim, gratidão a Deus, desde já, pelo novo ciclo que estou iniciando".
O agora, ex-jogador, espera trabalhar como técnico, em breve. Ciro Sena participou do curso Licença B, realizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Ele já pode ser treinador nas categorias de base. O próximo passo é fazer o curso Licença A da CBF.