No último domingo (31), no jogo entre Pacajus e Cariri, partida válida pela 9ª rodada da série B do Cearense, algo lamentável aconteceu. A arbitragem composta por Natanael Freitas de Sá(árbitro), Alden Christian Pinheiro de Barros(assistente 1), Jailson Albano da Silva(assistente 2) e Ingrede Santos(Quarta Árbitra), afirmam terem sido insultados e ameaçados pelo presidente do Pacajus, Francisco Cristiano Cortez Oliveira, e o irmão dele, Everton Cortez. Na ocasião, o Cariri venceu o Cacique do Vale do Caju, por 2 a 1. O resultado rebaixou o Pacajus para a Série C do Cearense de 2025.
Segundo a afirmação do árbitro na súmula do jogo, os insultos começaram no intervalo da partida, quando o presidente vai em direção a Natanael Freitas e chama-o de fraco. Em seguida, Everton Cortez xinga Ingrede Santos, chamando-a de burra. Durante o segundo tempo, Francisco Cristiano profere as seguintes palavras em direção à quarta árbitra: “Vocês só sabem nos roubar! Vocês todos vão apanhar e você também!"; Após o término da partida, Everton Cortez continua as ofensas à Ingrede Santos, “"E você deveria estar atrás de um fogão e o seu escudo ganhou sem merecer, sua burra! Serve nem para levantar a placa de substituição!" completou Everton.
A árbitra, Ingrede Santos, disse ao Replay que registrou um boletim de ocorrência contra o presidente do Pacajus e o irmão dele, devido as ameaças e insultos durante durante e após o jogo. Veja a seguir o relato do árbitro Natanael Freitas de Sá sobre o acontecido durante o jogo.