Que a Arena Romeirão valorizou bastante os jogos na região do Cariri, isso é inegável. O estádio virou ponto turístico, em Juazeiro do Norte. Mas, o glamour também chegou com problemas para os clubes. Jogar no novo Romeirão se tornou caro. Desde o início das atividades no novo estádio que as equipes pedem um abatimento nos valores.
Neste sábado (20), o deputado estadual, Fernando Santana, se reuniu com dirigentes dos clubes profissionais da região e representantes de ligas e da Federação Cearense de Futebol. Apenas o Icasa não enviou representante. O vereador juazeirense, William Basílio, o Bilinha, também esteve na reunião. Vários pontos foram destacados pelos dirigentes e tudo foi acolhido pelo parlamentar.
O Replay apurou que um dos pontos de maior destaque na reunião é para que o Governo do Estado do Ceará possa concluir, o pouco que falta das obras do estádio, para que seja respeitado do Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público e assim as despesas para os clubes possam diminuir. Também foram dadas sugestões para que haja facilidade das equipes juazeirenses atuarem na Arena Romeirão.
O deputado Fernando Santana acolheu as sugestões e reivindicações e ficou de se reunir com o secretário de esportes do estado, Rogério Pinheiro, e com o governador, Elmano de Freitas, para encontrarem soluções que venham a agradar todas as partes envolvidas.
Além dos clubes profissionais, Ronaldo Angelim, gestor do R4, que disputa o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, também esteve presente na reunião que ocorreu em um hotel de Juazeiro do Norte.