No dia 20 de abril de 2024, representantes de clubes profissionais e amadores, de ligas desportivas, da região do cariri, e Federação Cearense de Futebol estiveram se reunindo com o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual, Fernando Santana. Na ocasião, a pauta era como viabilizar maior acesso as dependências da Arena Romeirão Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte.
Ronaldo Angelim, presidente do R4, time feminino que representou o estado do Ceará, no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3, teve que jogar no estádio Lírio Callou, O Inaldão, em Barbalha, devido aos valores adotados na Arena Romeirão. Os clubes profissionais também reclamam de vários pontos.
Diante de inúmeras situações citadas na reunião do dia 20 de abril de 2024, um documento foi elaborado com 11 reivindicações destacadas que deverão ser repassadas ao governador do Ceará, Elmano de Freitas. O deputado estadual, Fernando Santana, está intermediando as negociações e a expectativa é que o governador possa marcar uma reunião com as partes envolvidas, logo após ter acesso as reivindicações. O documento de duas páginas foi assinada por representantes do Barbalha, Cariri, Crato, Guarani, R4 e Federação Cearense de Futebol, que também representa as ligas desportivas. O Icasa foi o único clube que não teve representante assinando o documento, assim como também não participou da reunião do dia 20 de abril de 2024.
A reportagem do Replay apurou que a documentação deve ser entregue ao deputado Fernando Santana ainda nesta quarta-feira(08). A expectativa é como será tratado o assunto pelo governador.