A aflição do lateral do Icasa, Talisson Calcinha, quanto a indefinição da cirurgia dele está perto do fim. O jogador pode passar pelo processo cirúrgico na próxima segunda-feira (03). A informação foi passada a reportagem do Replay pelo ex-dirigente do Icasa, Kléber Lavor. Ele disse que só ficou sabendo da situação de Talisson, esta semana, após a participação do jogador no programa Replay. Juntamente, com o vereador Willian Basílio, o Bilinha, Kléber afirmou que foi procurar o deputado estadual, Fernando Santana, para juntos tentarem uma solução. Lavor destacou que a cirurgia deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 03 de junho, em Fortaleza. Para isso, Talisson deverá viajar neste sábado(01).
O Replay falou com Talisson nesta quinta-feira (30). O jogador estava no Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte, acompanhando a esposa, que está grávida. Talisson disse estar esperançoso que tudo possa ocorrer bem, pois vive uma dupla ansiedade; a do nascimento do filho e da realização da cirurgia. O jogador frisou que vai conversar direito com Kléber Lavor para entender toda a situação.
O torneio beneficente que está previsto para o próximo sábado (01), irá acontecer normalmente. Segundo, Júnior do Raio, um dos organizadores, mesmo que a situação da cirurgia seja resolvida, Talisson tem inúmeras pendências financeiras devido ao período que ficou sem receber salários e que ainda tem que pensar no período que o jogador ficará parado, por isso as ajudas serão importantes.
Talisson se machucou no dia 18 de fevereiro de 2024, no clássico Guarani x Icasa, pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Cearense. Após exames, constatou que o atleta teve um rompimento do ligamento cruzado do joelho e que havia a necessidade de cirurgia. A previsão da recuperação, gira em torno de oito meses.