O Fortaleza venceu o Crato, pelo jogo de ida da semifinal do estadual feminino, por 13 a 0. Apesar do placar elástico, a partida teve algumas particularidades. Primeiro; algo bem normal. A atacante Bea mostrou o faro de gol, marcou quatro vezes e se isolou na artilharia da competição, com 11 gols. Segundo; a goleira cratense, Tainá, foi a grande destaque do jogo. Mesmo tendo sofrido 9 gols, as defesas feitas por ela, evitaram que o placar fosse bem mais elástico. E por último, a goleira reserva do Crato, Raissa, acabou sendo personagem de um lance importante. Ela entrou no lugar da Tainá, que saiu machucada, e o primeiro toque dela na bola, foi para defender um pênalti. Depois ela sofreu quatro gols, mas a apresentação dela na partida, foi um ingrediente a mais nesse jogo cheio de gols e emoções. Vale lembrar do lindo gol olímpico da Pissaia, que a arbitragem deu como contra, da Camila Dias, pois a bola desviou na jogadora cratense antes de entrar. Bem que o árbitro, Antonio Jorge Gracia, poderia ter deixado gol da Pissaia pelo ótimo chute de efeito da atleta tricolor.
As Leoas seguem sem sofrer gols na competição e agora somam 42 marcados. No jogo contra o Crato marcaram para o Tricolor de Aço, Bea (4), Verena(2), Natália (2), Ana Lourdes, Pissaia, Isabela, Nainara e contra de Camila Dias. A partida de volta da semifinal será dia 20 de novembro, às 15h, na capital cearense.
A transmissão de Crato 0x13 Fortaleza foi da TV Editora Dinâmica, pelo YouTube. Assista e se inscreva no canal. Toda a repercussão do jogo você encontra no Instagram e YouTube do Replay com Toni Sousa. Também com informações no site www.replay.tv.br.