Mesmo com investida de Ronaldo Angelim, CBF confirma Ceará no Brasileiro Feminino Série A3
Publicada em 18/01/25 às 03:28h
@FUTCEARENSE
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Segundo Filmagens )
Campeão cearense em 2024, o Ceará garantiu a participação no Campeonato Brasileiro Série A3 na atual temporada por não estar garantido em nenhuma divisão acima após desistir de participar da Série A2.
Essa desistência, inclusive, é o motivo pelo qual Ronaldo Angelim, presidente do R4, terceiro lugar no estadual do ano passado, pleiteia a vaga junto a CBF. A justificativa de Angelim é que, por conta da desistência do Ceará de disputar a Série A2 do Brasileirão em 2024, o clube deveria ser punido com uma suspensão durante dois anos de disputar qualquer competição da CBF, conforme o regulamento de competições.
Julio Avellar, diretor de competições da CBF, enviou um ofício para Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (CBF), e João Paulo Silva, presidente do Ceará, esclarecendo a situação e confirmando a participação do Ceará no torneio.
De acordo com Julio, a suspensão só se aplicaria em casos em que a desistência da disputa de uma competição ocorre após a publicação do Regulamento Específico da competição. O diretor disse que a comunicação de que o Ceará não participaria do torneio se deu antes da publicação do REC, não podendo configurar, portanto, um abandono ou desistência, muito menos a aplicação da sanção administrativa de suspensão.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.