No último domingo, 17, a Federação Cearense de Futebol, em parceria com o Grupo Cromossomos do Amor, realizou uma ação antes da partida entre Icasa e Cariri, pela sexta rodada do Campeonato Cearense Série B. Na Arena Romeirão, às crianças que integram o Grupo Cromossomos do Amor entraram em campo com os jogadores e árbitros da partida, vestidas em uma camisa com a frase “menos estereótipos, mais oportunidades”. Após participarem da entrada, a criançada acompanhou a partida nos camarotes da arena. “Essa iniciativa é super importante para que haja ainda mais inclusão em qualquer ambiente. Além disso, reforça para a sociedade a necessidade de respeito às diferenças e à diversidade, quaisquer que sejam. Cid Neto amou, se sentiu realizado”, disse Amanda Pires, mãe de uma das crianças que participou.
A ação faz parte de uma campanha desenvolvida pela Federação Cearense de Futebol em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. Crianças assistidas pela Associação Fortaleza Down também participaram de partidas na Arena Castelão, em Fortaleza. Veja imagens da ação organizada pela FCF.
Aproveite, inscreva-se no Youtube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa. Fique por dentro das notícias esportivas no site www.replay.tv.br.