Toda eleição surgem vários candidatos que tem o esporte como bandeira forte. Alguns focam até em times. Está cada vez mais comum ex-jogador, ex-dirigente de clube buscarem futuro na política. Em Juazeiro do Norte temos exemplos, como o ex-presidente do Icasa, Kléber Lavor, que chegou a ser vereador várias vezes. Atualmente, o torcedor e ex-dirigente do Guarani, William Basílio, o Bilinha, é vereador e conseguiu se reeleger com 1.550 votos pelo PT. O ex-jogador Rafael Cearense também conseguiu reeleição na câmara municipal de Juazeiro do Norte, com 2.319 votos pelo Podemos.
Nestas eleições de 2024, muitos foram os candidatos que tiveram a bandeira do esporte na campanha eleitoral. Houve quem comemorasse o êxito nas urnas, como os vereadores Bilinha e Rafael Cearense, mas também teve quem saiu frustrado da eleição. Veja abaixo os resultados:
Chagas Moura, desportistas, apoiador do esporte amador, foi eleito vereador pelo PSD, com 4.692 votos.
Rafael Cearense, ex-jogador de Barbalha, Crato, Icasa, Guarani, Ferroviário entre outros, ligado ao futebol amador, foi reeleito vereador pelo Podemos, com 2.319 votos.
Professora PG, educadora física, ligada ao esporte amador, comentarista esportiva, foi eleita vereadora pelo Podemos, com 1.758 votos.
William Basílio, o Bilinha, ex-dirigente do Guarani, apoiador do esporte amador, foi reeleito vereador pelo PT, com 1.550 votos.
Badú, fez parte da gestão do Guarani, e apoia o esporte amador, foi eleito vereador pelo Mobiliza, com 1.510 votos.
André Lemos, colaborador do futebol amador e feminino. Chegou a contar com apoio de jogadores como Natan, Erikim e Paulista. O ex-jogador Ronaldo Angelim também declarou apoio ao André Lemos. Ele obteve 1.454 votos e é o primeiro suplente do PSD.
Bendimar Junhão, ex-secretário de esportes, apoiador do esporte amador em várias modalidades. Recebeu apoio de torcedores da Fúria Icasiana e do ex-jogador, Júnior Xuxa. Ele conseguiu 1.255 votos e é suplente pelo Podemos.
Serginho, ex-jogador de Icasa, Barbalha, Guarani, Crato entre outros clubes. Ele obteve 47 votos e é suplente pelo PSD.
Algumas candidaturas não ficaram nem na suplência, pois os partidos não tiveram o mínimo de votos do coeficiente eleitoral. Por exemplo;
Lacerda do esporte, ele é atleta de corridas de rua, incentivador do esporte amador e foi presidente do Icasa. Lacerda obteve 132 votos pelo PRTB.
Aloísio Gregório, atual presidente do Icasa. Ele obteve 96 votos pelo União Brasil.
João Gomes, conhecido por entrar em campo nos jogos do Icasa, vestido de Padre Cícero. Ele obteve 62 votos pelo União Brasil.
Karinne do Esporte, incentivadora do esporte amador. Ela obteve 16 votos pelo União Brasil.