O Palmeiras finalizou neste sábado (1º) a preparação para o jogo de ida da grande final do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo (2), às 16h, na Arena Barueri, diante do Água Santa, com transmissão ao vivo da Record TV.
Após uma conversa do técnico Abel Ferreira com o elenco, os jogadores participaram de um recreativo. Na sequência, o provável time titular ensaiou jogadas específicas, enquanto o restante aperfeiçoou finalizações no outro gramado.
A ordem é de respeito ao Água Santa, que chega a uma final inédita de Campeonato Paulista. “Nós respeitamos todos os nossos adversários e, inclusive, quero parabenizar a equipe do Água Santa por ter chegado à final. Eles estão na final por méritos, após ter eliminado grandes. A vitória é conquistada dentro de campo e o professor sempre deixa bem claro que não é a camisa que ganhará os jogos. Do outro lado também tem atletas que brigam por seu pão de cada dia. Vamos impor nosso ritmo de jogo e jogar como estamos jogando e esse é o espírito: jogar em cima do adversário e para vencer. Sabemos que não poderemos entrar desconcentrados e, por ser final, é algo que se decide nos detalhes”, disse o atacante Rony.
A equipe alviverde pode conquistar o título paulista de forma invicta pela quarta vez na história – foi campeão sem derrota em 1926, 1932 e 1972. É o segundo no ranking geral, atrás apenas do Corinthians (cinco) e à frente dos extintos Paulistano, Americano e Atlética das Palmeiras (todos com dois cada). O São Paulo conseguiu o feito uma vez, e o Santos, nenhuma.
O Palmeiras deve ter a seguinte escalação para o jogo de ida da final: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes (Endrick) e Rony, no comando do técnico Abel Ferreira.