Na semana passada, o presidente do Icasa, Aloísio Gregório, foi internado no Hospital Regional do Cariri. Desde então surgiram informações desencontradas sobre o estado de saúde dele. O Replay falou com Matheus Lira, filho de Aloísio, que repassou uma nota. Confira a nota na íntegra:
“Meu pai deu entrada no Hospital Regional na quinta-feira, dia 19/06, apresentando um quadro de hemorragia digestiva alta, que se manifestou por meio de vômitos e fezes com sangue. Foi prontamente estabilizado, necessitando de transfusão sanguínea e internação em leito de UTI.
Até o sábado, ele se mantinha estável, consciente, orientado, comunicativo, com bons níveis pressóricos. Foi realizada uma endoscopia digestiva alta, que evidenciou uma úlcera duodenal, porém sem sinais de sangramento ativo.
No entanto, na madrugada de sábado para domingo, houve uma intercorrência com novo episódio de sangramento intenso, manifestado pelas fezes. Diante disso, foi necessária a intubação orotraqueal para proteção das vias aéreas, além da introdução de drogas vasoativas para controle da pressão arterial e nova reposição de sangue.
Na manhã do domingo foi realizada uma endoscopia com realização de um procedimento para diminuir o sangramento.
Desde então, ele permanece internado na UTI, em estado grave, intubado e sob suporte intensivo. Apesar da gravidade, encontra-se com parâmetros hemodinâmicos estáveis. Está em uso de medicações vasoativas, antibióticos (devido à suspeita de infecção) e apresentou uma leve piora da função renal nas últimas 24 horas, porém os rins continuam com função preservada. No momento aguarda a realização de uma nova endoscopia que vai ser realizada amanhã tarde para decidir o próximo passo do tratamento”.
Nós que fazemos o Replay com Toni Sousa desejamos melhoras ao presidente icasiano. Que DEUS possa reestabelecer a saúde dele. Estamos em orações.




