O ex-presidente do Icasa, Francisco Leite Bezerra, também conhecido como França participou do programa Replay desta segunda-feira (11). Na ocasião ele falou sobre vários assuntos polêmicos envolvendo o Verdão do Cariri. França lembrou o início como dirigente, destacou os momentos vividos no clube e a pressão do torcedor.
França não poupou críticas a entrada da empresa M9 no Icasa. Para ele, naquela época houve esquema de manipulações resultados. Disse que teve atleta fazendo corpo mole em alguns momentos do clube e que o rebaixamento para a Série B do Cearense, ao utilizar um jogador com três cartões amarelos, foi intencional.
O ex-presidente explicou o caso da indenização milionária da CBF e disse que o valor já está, em cerca de, R$ 70 milhões. Ele rebateu a fala do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que falou ao radialista, Delton Sá, que teria tentado um acordo com o Icasa. França falou que o clube tem interesse no acordo, mas que ultimamente, a CBF coloca dificuldades. Inclusive, o presidente icasiano, Aloísio Gregório, foi ao Rio de Janeiro, em agosto, e não foi recebido pelo presidente da CBF.
Foram vários assuntos, declarações polêmicas e inúmeras histórias de bastidores. Podemos dizer que França é um dirigente raiz, não foge do embate e fala o que pensa; dos a quem doer. Veja tudo o que França falou no vídeo abaixo. Aproveite e se inscreva no YouTube e siga no Instagram, Replay com Toni Sousa.




